ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

FINALMENTE "O ENCONTRO - THE MOVIE" !

.
.
.
.
Está já disponível, em seis partes, o filme integral do 1º Encontro de Bloguistas do Externato Ramalho Ortigão.
.
O editor do filme, o Vasco Baptista, optou por uma versão Director's No Cut, isto é, uma versão integral de toda a filmagem do grande Manuel de Oliveira, perdão!, Joaquim Oliveira.
.
Podem sempre optar por ver uma parte por dia...


video 1

Filmado no exterior, com um belo dia de sol, é o ideal para ver as toilettes, as barrigas, as carecas, os cabelos brancos, as rugas ....



video 2

Já no interior da sala a falta de luz disfarça mais, mas dá para ver que elas continuam a ficar mais novas, mais louras e mais elegantes e eles mais acabados, barrigudos e carecas. Só no final se começa a usar a captação de som como elemento cinematográfico, infelizmente o actor não é famoso.



video 3

Começa uma apresentação dos bloguistas mas o entertainer de serviço limita-se a ir repetindo que este é A que todos conhecem, aquele é B, que todos conhecem.... Nessa fase podem saltar para o próximo.


video 4

Ainda algumas apresentações (e umas prendas, para fazer inveja a quem nada recebeu...). Há um grande momento de cinema em que se pode observar detalhadamente o chão e os pés do cameraman. Temos finalmente uma estrela, o Zequinha faz um muito aplaudido discurso!


video 5

Não percam as intervenções da Julinha, Mário Xavier, Vasco Trancoso e Jaime Serafim.


video 6

Final da intervenção de Jaime Serafim e breves palavras da nossa Presidente. Termina o filme com uma pequena pausa para reflexão.

.

.

_____________________________________________________________

COMENTÁRIOS

Júlia Ribeiro disse:
Caríssimos colegas e amigos
Não se coíbam de dizer mal, fazer comentários menos favoráveis desta espécie de filme, se esta sucessão de imagens se pode chamar assim… Umas imagenzitas em que se avalia, muito mal, o que nos divertimos, convivemos, comemos e....
Está péssimo, que horror! Mal se conhecem as pessoas, ouve-se pessimamente (com os auriculares consegui perceber algumas palavras e frases que uns oradores desprevenidos para lá disseram), até houve pedaços em que me fez pensar se seria a D. Dora de máquina em punho, "aos saltinhos" de um lado para o outro, a filmar!
Podem dizer (se acaso tiveram pachorra de ver), escrever, comentar, tudo o que vos vier à cabeça..... E até perguntar o que estes idiotas, "realizadores de meia tigela", andaram para aqui a fazer…. Não pensem que estou a maltratar o Quim, eu também filmei, mas, como podem verificar, as condições da sala não eram as melhores... E estamos de acordo, eu e o Quim, que não é dos nossos melhores filmes…
Enfim, a finalidade do almoço foi conhecermo-nos, divertirmo-nos, analisar o Blog, voltarmos aos nossos tempos de meninas e meninos com alguns professores (que afinal nessa altura também o eram, a diferença de idades, verifica-se agora, não é nenhuma ). Penso que se poderá adivinhar nestas imagens que foi isso que aconteceu e esse é todo o seu valor.
Informamos que podem estar descansados que não cobrámos qualquer cachet!
Júlia R

farofia disse...
Termina o filme com uma pequena pausa para reflexão... ah!ah!ah! e eu a pensar que o YouTube tinha avariado!Venho dizer à Júlia e ao Quim que fizeram o milagre de pôr as fotografias a falar. É que, quando comecei a olhar bem as fotos pensei 'só lhes falta falar'.E não é que logo a seguir às fotos vieram os vídeos e as imagens ganharam uma vida nova?! este grupo maravilha faz com que não nos falte nada. Nem as condições adversas da acústica da sala impediram os magníficos repórteres de nos presentear com este encontro ao vivo.Muito obrigada. Inês

JJ respondeu:
Cara Inês:
Enquanto tivermos uma bloguista como você, o Blog não acaba. Obrigado pelo apoio. Bjs . JJ

Emiliana disse:

Gostámos muito de participar neste almoço e de rever professores, colegas e amigos.As fotos estão um espanto e o almoço foi delicioso, principalmente por ser saboreado em boa companhia.

Um agradecimento também nosso às organizadoras,Isabel e Júlia. Não há dúvida que o entusiasmo da Julinha é contagiante! Mas para o Jales,pelo seu incansável trabalho diário (a maior parte das vezes já a horas tardias) vai também da nossa parte um OBRIGADO muito especial.Um abração para todos e um até já, porque afinal,hoje uns, amanhã outros, todos os dias nos vamos encontrando através do nosso blog.

Emiliana e Rego Filipe

1 comentário:

Anónimo disse...

Termina o filme com uma pequena pausa para reflexão... ah!ah!ah! e eu a pensar que o YouTube tinha avariado!

Venho dizer à Júlia e ao Quim que fizeram o milagre de pôr as fotografias a falar. É que, quando comecei a olhar bem as fotos pensei 'só lhes falta falar'.

E não é que logo a seguir às fotos vieram os vídeos e as imagens ganharam uma vida nova?! este grupo maravilha faz com que não nos falte nada. Nem as condições adversas da acústica da sala impediram os magníficos reporteres de nos presentear com este encontro ao vivo.
Muito obrigada.
Inês