ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Isabel Xavier disse:
Para além do almoço dos antigos alunos do colégio, podia combinar-se um jantar informal dos bloguistas. Há montes de nomes aos quais não sei atribuir os respectivos rostos. Mas não no Verão.
.
JJ respondeu:
A Isabel teve aqui uma bela ideia! Um encontro dos colaboradores deste Blog. Estou já a preparar os "certificados de participação" que darão acesso a essa refeição. Os que ainda não o fizeram, enviem agora os vossos textos e comentários para constarem na lista dos eleitos.
Mas há aqui alguns (Ana N., LFS) com as inscrições muito periclitantes, os seus "certificados" estão a caducar...
.
João Miguel A S disse:
Caríssimo JJ, agradecia o envio do desenho da São.
Estou apavorado com a questão dos "certificados de participação" ! Como é?O que é preciso fazer para os obter? É com base no número de linhas de escrita no blog, como nas redacções para o Padre Renato? Os paleios semanais das sugestôes têm alguma pontuação?O João Bonifácio está vendedor dos certificados que, certamente, tem em excesso? Há um mercado negro (ou côr-de-rosa) desses certificados?Espero que compreendas a minha preocupação. Não posso perder esse jantar! Não faço questão quanto à quinzena, ou ao mês!Agradeço uma resposta rápida e positiva pois esta angústia fez-me perder o apetite...Aquele abraço..............................JMiguel
.
João B Serra disse:
A única pessoa com autoridade e oportunidade para certificar seja o que for neste blog é o João Jales. Ele é que certifica o que se publica e quando se publica. Aparentemente tem administrado sabiamente a liberdade de escrever e comentar (e simetricamente a de não escrever e de não comentar). Mas sempre podemos pedir-lhe que inclua no blog um Livro de Reclamações. Aposto que dessa forma só acrescentaria a sua autoridade e ampliaria a sua disponibilidade.
.
RESPOSTA A JOÃO MIGUEL E JOÃO SERRA:
Este comentário valeu ao João Miguel um "green card" para o almoço em causa.
A resposta do João Serra exagera a minha responsabilidade neste Blog, que é já um projecto colectivo em que não tem havido necessidade de qualquer autoridade, apenas um pouco de bom senso.
O Livro de Reclamações está sempre à disposição.
Um abraço aos dois. JJ
.
Isabel Knaff disse:
Olá Joâo!Como estás, tudo bem? Queria deixar dito que:
Como tive a sorte de rever e conviver com muitos dos ex-colegas no Verâo passado na Mimosa, e ter tâo felizes recordaçôes, é com muito entusiasmo que aplaudo a ideia dum jantar de Verâo entre Residentes e Forasteiros! A primeira quinzena de Agosto parece-me a mais propicía porque cobrirá a epoca de férias dos não residentes. Óptima ideia a da Isabel Xavier!
Tal como ela, também para mim há muitos nomes sem rosto!Também achei muito interessante a observaçâo, até aqui inédita, que "o Colégio como passado comum tem uma importância maior do que nós supúnhamos". E é surpreendente quão grande é essa importância!
Até á proxima.
Beijinhos. Isabel Caixinha
..
Ana Carvalho disse:
Eu cá acho tudo bem, mas só para Agosto??? Ainda estamos em Outubro... Bjs PP
.
João Ramos Franco disse:
Meus amigos um rapaz reformado, como eu, acompanhado apenas pelos hobbies (leitura, xadrez e informática. etc…), as marcações de encontros posso deixar ao vosso critério, entendo até que iria falar-vos de um calendário que existiu até ao dia da reforma. Esse calendário é vosso, marquem as datas.
“O Colégio, como passado comum, tem uma importância maior do que nós supúnhamos”, penso que esta chamada de atenção tem todo o sentido e deve ser conversada, creio que até poderia alargar mais o âmbito dos debates no Blog.
Quanto á gravura dos Beatles que a São desenhou para oferecer ao J.J. e que vai ocupar lugar de destaque entre as recordações dos Fab Four que ocupam as paredes de sua casa, penso que ele por ser um amante da música e também pelo trabalho que tem tido na manutenção deste espaço que é nosso Blog, teve uma merecida recompensa.
João Ramos Franco
.
Miguel B M disse:
Agosto é sempre o pior mês do ano para o que quer que seja,excepto férias.Assim sendo marcar um almoço/jantar para o princípio,meio ou fim do mês parece-me irrelevante.Apesar de tudo creio que as pessoas estariam mais disponíveis (mentalmente ?) na primeira quinzena.
Gostei muito do desenho da São. M
.
Luis António disse:
Esquece almoços e jantares no Verão,Novembro é que é! Se o desenho dos Beatles não te couber lá em casa(consta que tens as paredes cheias!) podes guardar na minha.Um abraço . LA
.
J. Rodrigues Lobo disse:
Bom Dia
Agosto é complicado, pois professores, alunos e suas famílias normalmente estão de férias.Eu não poderei ir.
Um abraço


Joca Pimenta
Eu acho que sim e penso que a altura em que estão cá mais veraneantes é na semana do 15 de Agosto.

Paula disse:
A ideia parece boa, mas é capaz de haver mais banhistas que residentes nas Caldas em Agosto, ou não? (...) publica o desenho sozinho para o podermos ver melhor!!!

Luís Filipe Santos disse:
A ideia é boa, mas não tenho meios de avaliar se em termos práticos beneficiará de maior disponibilidade dos potenciais participantes.
Haverá muitos que viajam ou têm programas delineados que poderão impedir as suas presenças. Por mim estou quase tentado a dizer que fora da época das férias o encontro até tem mais encanto – recria o regresso às aulas e permite inscrever o evento na agenda das actividades importantes a que não se poderá faltar...
Mas afinal o mais importante será fixar uma data com a antecedência suficiente e o pessoal organiza-se... Abraços


João Miguel Azevedo Santos disse:
… a 2ª quinzena de Agosto parece ser a altura ideal para a realização desse evento.

Ana Luísa disse:
A realização do nosso encontro em Novembro parece-me ser a melhor ideia, não concordo com esta mudança. Qual o motivo?
.
Isabel disse:
Está aqui armada grande confusão! Pelo que percebo está.se a propor um almoço de Verão e não que o nosso encontro se realize nessa altura, o que seria má ideia.
O jantar na Letinha não foi com as Caixinhas? Acho bem que se faça,desde que não vá prejudicar a afluência ao outro.
Não seria possível distribuir o desenho dos Beatles por todos? É dó digitalizar e enviar e eu queria um! Isabel
.
Tó Quim:
Concordo com a 2ª quinzena de Agosto.Acho que esse almoço deveria ser efectuado na Foz do Arelho, se tal fosse possível.
.
Júlia disse:
Eu concordo plenamente com o almoço,aliás já tinhamos falado nisso quando foi o jantar com a Isabel. Em relação a datas,não acho mal a 2ª quinzena de 08,talvez seja uma altura que as pessoas já estão fartas de praia e que também não se vai muito para fora,mas uns anos aproveitarão uns, noutros aproveirarão outros.Julgo também que deves ouvir mais umas opiniões e acho que não devemos esquecer uma consulta às manas da Holanda!Não concordas?
.
Laura Morgado disse:
Acho fantástica a ideia de um almoço convívio no Verão.No entanto considero que no mês de Agosto muita gente está fora , por ser férias.
Quero referir que a nossa amiga Júlia terá uma palavra a dizer, pois temos que estar todos. Laurinha
.
Guidó disse:
Acho bem, acho mesmo muito bem. Também preferia a primeira quinzena porque na segunda vou fotografar pinguins para a Antártida!!
Agora a sério, a São Caixinha tem um talento notável para o desenho. Parabéns.
.
São Caixinha disse:
Olá João! Desculpa o atraso! Estive todo o dia fora e só agora é que vi o Blog! Parece-me muito boa ideia planear um almoço no Verão! Teve para mim um significado muito especial rever alguns dos colegas este ano e recordo com enorme prazer os momentos de convívio que passámos juntos! Inesquecível!
Para mim não tem importância quando é que o possível almoço acontecer, desde que seja no Verão! Eu ajusto-me!!
Os Beatles...claro que podes distribuir! Eram-me tão queridos!! Beijinhos a todos! São X
.
JJ RESPONDE E ESCLARECE:
1 - A realização de um eventual "Jantar de Verão" NADA tem a ver com o nosso Encontro Bienal , que continuará a realizar-se em Novembro.
2 - A sugestão tem um carácter mais restrito e "informal" (ainda mais!) e reuniria alguns antigos alunos que passam cá parte do Verão com a malta que cá estiver. Reunimos este ano, sem qualquer preparação, 30 pessoas na Mimosa (Restaurante da Letinha na Praça do Peixe, passe a publicidade) num convívio muito agradável. Vamos experimentar para o ano, anunciando a data com mais antecedência?
3 - Mantém-se a convocatória para 14-11-2009, não haja confusões!
4 - Ninguém comenta o inspirado desenho da São nem a importância do Colégio como passado comum? Quando se fala de comida, ninguém pensa em mais nada?
5- O desenho dos Beatles é obra da São. Para receber uma digitalização (há vários pedidos) basta enviar um email com o pedido para: ex.alunos.ero@gmail.com

1 comentário:

Isabel Esse disse...

Está aqui armada grande confusão! Pelo que percebo está.se a propor um almoço de Verão e não que o nosso encontro se realize nessa altura, o que seria má ideia.
O jantar na Letinha não foi com as Caixinhas? Acho bem que se faça,desde que não vá prejudicar a afluência ao outro.
Não seria possível distribuir o desenho dos Beatles por todos? É dó digitalizar e enviar e eu queria um! Isabel