ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

COMENTÁRIO A D. ESPERANÇA

por Jaime Serafim
Eu, a minha mulher e o meu filho,
à sombra do ERO.
.


Nunca imaginei estar constantemente a fazer intervenções. Não que o blogue não mereça, mas porque penso sempre que o que tenho a dizer é supérfluo e pouco interessante para quem o lê.

No entanto, como poderia ficar calado perante os desafios tentadores que o blogue me faz?

Agora é a minha mulher. Aquela que eu namorei e casei, sempre à sombra do Externato.

A São e a Isabel são mesmo duas Caixinhas de surpresa! Que texto tão bonito, Isabel - tão suave, pleno de cores, de cheiros, de afectos, muita ternura e tão verdadeiro. Que desenho tão perfeito, ao pormenor – não faltou a camisola fina com o casaco de malha igual, o colar, o cabelo tufado como se usava na altura - mas que memória fotográfica, São! Sim, porque não acredito que tenha fotografias de toda agente naquele tempo. Não sonham como me fez bem receber estes presentes tão valiosos. Muito obrigado, Isabel, muito obrigado, São! Um beijinho para cada uma – estão no meu co
Adoro falar e que falem da minha mulher. É uma forma de a manter viva e eu quero que continue viva. Tudo que a recorde - uma foto, uma jóia, um perfume – me dá um enorme prazer e bem-estar.

Não tive irmãos, mas tenho duas irmãs do coração. Uma é a minha cunhada Manela. Apesar de diferente da irmã, tem muitas semelhanças - por vezes faz-me lembrar a Esperança. Por isso e porque muito me estima e considera, tenho por ela uma ternura infinita e uma amizade tão forte, como se de uma verdadeira irmã se tratasse.
.
Jaime Serafim
.
Um novo álbum com todas as fotos da D. Esperança está disponível em
(basta clicar sobre a imagem para ver):
___________________________________________________
COMENTÁRIOS
.
Amélia Viana disse:
........Quero também felicitar o Dr Serafim,que nos tem deliciado com os seus textos magníficos.Tem sido uma verdadeira surpresa ,a descoberta do seu fino humor e talento literário.
Só posso pedir-vos que não desistam e continuem a deliciar-nos com os vossos valiosos,excelentes, e assaz ternurentos contributos, para nosso gáudio e genuíno encantamento.
Um abraço. Amélia Teotónio
.
João Ramos Franco disse...
Caro Dr. Serafim
É com alegria que leio os comentários de todos os que foram seus alunos. Um ex-aluno do ERO, já com 66 anos, sente nas palavras dos colegas o que partilhou com eles como Professor, deixando amizade retratada nas suas lembranças e nas deles.
Eu sou de certo modo um saudosista e ao ler tudo o que se tem escrito apenas lhe posso dizer: Bem-haja.Como gostaria de o ter tido como Professor…
Um abraço amigoJoão Ramos Franco

1 comentário:

João Ramos Franco disse...

Caro Dr. Serafim
É com alegria que leio os comentários de todos os que foram seus alunos. Um ex-aluno do ERO, já com 66 anos, sente nas palavras dos colegas o que partilhou com eles como Professor, deixando amizade retratada nas suas lembranças e nas deles.
Eu sou de certo modo um saudosista e ao ler tudo o que se tem escrito apenas lhe posso dizer: Bem-haja.
Como gostaria de o ter tido como Professor…
Um abraço amigo
João Ramos Franco