ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

ANTÓNIO JOSÉ FIGUEIREDO LOPES

Conforme previamente anunciado aqui no Blog o antigo professor do ERO, António José Figueiredo Lopes, recebeu no dia 15 de Maio a Medalha da Cidade. Numa cerimónia muito concorrida, presidida pelo Presidente da Câmara das Caldas e o Governador Civil de Leiria, foi homenageado aquele que foi um dos mais queridos professores do Colégio, conforme várias vezes aqui foi referido por muitos dos seus alunos.

Nesta foto, além do Dr. Lopes, vemos o Luis Nuno Rodrigues, também distinguido na mesma cerimónia. O Luis é irmão da Marina, de que seguramente os leitores mais novos se lembram bem.


Encontrei na cerimónia a Família Pinto Ribeiro cujo Pai, infelizmente já falecido, foi também uma das figuras justamente distinguidas.
O João e a Isabel estudaram no Colégio, tivemos oportunidade de trocar breves impressões e recordar alguns colegas: Pardal, Joca Ferreira, Sanches, Zé Sancho, foi essa a turma de que fizeram parte. Tenciono convidá-los para o próximo encontro de ex-alunos do ERO, espero que tenham disponibilidade e aceitem.
.
A lista de todos os medalhados pode ser consultada em :
.

Aguardamos os vossos comentários.
....................................................................................................................................................
COMENTÁRIOS
.
22-05-2008
Ana Nascimento disse:
O que será que eu estou a ouvir ? ai que é o segundo toque para a aula de desenho…... lá vou eu chegar atrasada….
Truz, truz…. Posso entrar Dr. Lopes ? já me marcou falta ?? espero que năo… estou aqui para lhe dar um grande abraço e dizer como estou orgulhosa por tę-lo como amigo e por ter sido sua aluna e também como fiquei contente por ter recebido a Medalha da nossa Cidade. O seu mérito foi reconhecido… os meus parabéns…
Um beijinho grande da Ana
.
17-05-2008
Isabel disse:
Ao Dr. Lopes
Muitos parabéns ao querido Dr.Lopes. É com muito gosto e orgulho que vejo a cidade homenagear um dos seus notáveis cidadãos! Um beijinho de parabéns. Isabel Caixinha
.
15-05-2008
Júlia Ribeiro disse.
Querido e Amigo Dr.Lopes
É com grande orgulho que vejo um Professor ,que a tantos nos marcou ,receber a Medalha da Cidade.Esse mesmo orgulho sinto-o de ter sido sua aluna e continuar a conviver consigo e com a Maria Elisa.
Muitos Parabéns Dr.Lopes. Um grande abraço,beijinhos
Júlia R
.
15-05-2008
São Caixinha disse:
Há duas coisas particularmente curiosas que me ficaram do meu tempo de escola. Uma é a "Balada da Neve" de Augusto Gil, que frequentemente e com a maior naturalidade declamo na sua totalidade e sem hesitações, a outra é a frase do "Mar Português" do F. Pessoa que o Dr. Lopes com entusiasmo muitas vezes repetiu para nos estimular a ter mais iniciativa e a estar mais presente na classe - " tudo vale a pena se a alma não é pequena"!! Querido Dr. Lopes eu nem entendia bem o significado da frase então, mas ele foi se revelando através do tempo. Quando a repito lembro-me do seu espírito optimista e bem disposto. Tem sido o pequeno e mágico impulso que tem contribuído para que a minha vida seja mais significativa porque, independentemente do tamanho da alma, há tanto que realmente vale a pena, sem que isso seja inicialmente muito evidente. Faz-me muito feliz poder hoje e desta forma apresentar-lhe os meus agradecimentos! E muitos parabéns! Um beijinho São

Sem comentários: