ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Comentário a "Os Locais do Mário Xavier", por Chico Carrilho




Chico Carrilho



.



.







Muito bem Mário! Gostei muito de voltar a sentir, através das tuas palavras, o ambiente fantástico que partilhámos no MUCH. Acho que só te esqueceste de referir que, no ínicio, tínhamos lá uma mesa de pingue-pongue feita pelo teu pai onde treinámos bastante, mas, com o avançar das nossas idades e a inevitável atracção pelo sexo oposto, rápidamente passámos do desporto para outras actividades tambem elas muito suadas e, aí, o maior uso que ela teve foi servir de biombo (chama-se a isto aproveitamento dos objectos para diferentes fins). Para isso, levantávamo-la por forma a ficar assente sobre um dos lados e encostávamos os pés da mesa à parede criando um espaço reservado. Não quero adiantar muito mais, mas penso que no chão chegou a estar um colchão velho (para quem quisesse descansar...).
.
Os bailes do MUCH eram famosos, como referiste e muito bem, e penso que uma das coisas que mais contribuiu para isso era o facto de um "slow" com uma determinada duração, no MUCH durava 4 a 5 vezes mais. O segredo consistia em(e aqui a cumplicidade masculina era fundamental ), quando a música estava a chegar ao fim, dar um toque no gira-discos de forma a que a agulha voltasse ao princípio. É claro que os sócios do MUCH eram os que tinham esta técnica mais desenvolvida, fruto de longas horas de treino. Também praticávamos a divisão de tarefas, assim as meninas levavam os "comes" e os rapazes os "bebes". No final, e depois de arrumada a "sede", quem é que comia e bebia o que sobrava, quem era?- os sócios do MUCH!
.
Quanto à "jogatana", aquilo atingiu niveis indescritiveis, já que se chegava a jogar Poker "mano a mano". O Rogério tinha uma hora livre e aparecia lá para jogar com o Mário. Eu lembro-me de uma vez ter como opositor o saudoso Johnny (João Lourenço). Ainda hoje o Nuno Mendes é conhecido pelo "Mijinhas", devido à forma peculiar que tinha de apostar.
.
Referes também que "diáriamente eu, o Xico Carrilho e o Faria". É verdade que nesses anos eu passava os dias em tua casa e gostava aqui de fazer um agradecimento público aos teus pais pela disponibilidade , paciência e carinho com que sempre me trataram ao ponto de a tua mãe me tratar por "sobrinho". Ainda outro dia comentei com a tua irmã Isabel que lhe hei-de fazer uma visita um destes dias.
.
Apreciei, especialmente, a última parte em que referes que " independentemente das voltas que as nossas vidas tenham dado seremos sempre AMIGOS!" Pela minha parte não podia estar mais de acordo.
.
Só queria dizer, e para terminar, como membro vitalício do MUCH MONEY GROUP, que, por mim, estou disponivel para a realização de uma Assembleia Geral com o ùnico ponto da ordem de trabalhos: proposta de entrada para sócio, após trinta e cinco anos em lista de espera, do meu bom amigo José Carlos Faria. Eu voto SIM!
.
Um grande abraço
-


Chico Carrilho
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nesta fotografia estão alguns dos "suspeitos do costume" referidos nos textos do Chico e do Mário (e mais alguns). Foi tirada no Casino em 1970 e esta é uma boa altura para um dos retratados a legendar.


Belão disse:

Então ninguém legenda a foto da "matiné infantil"?Vou começar e haja alguém que termine!

Prima da João Gomes?; Belão; Nami; João Gomes; Luís Miguel; Anico; Tucha; João Ferreira; Mena Gomes; Rogério; Chico Carrilho(sentado); Rui Hipólito; Lipe Zé;Misá; Marta; Mena Pinheiro.

2ª fila- Aline?; Manuela; Gena ;?; Paula Jales;Clara; Guida Rêgo; Susana; Zé Carlos Faria; Zezinha.
.

MJoãoGomes disse:
Prima da João Gomes não é. Conheço a cara, mas não me lembro do nome, deve ser do ADN (Antiguidade da Data de Nascimento), mas a Guida Rego ou a Paula Jales são rapariguinhas para saber.

Paulinha disse:
a prima do Carlos é a Misá , irmã do Janeca.

30-05-2008
Mª João Gomes disse:
O Xico referiu o carinho com que a D. Maria da Luz o tratava, mas não era só a ele. Havia aqueles miminhos:-meninas saiu agora um bolinho do forno, venham lanchar. E aí íamos nós todas contentes (ainda não tínhamos problemas de pneuzinho, colesterol trigliceridos, etc).Não sei mas acho que estes mimos eram só quando haviam meninas por perto, corrijam-me caso seja presunção minha. Um beijinho e obrigada D. Maria da Luz.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então ninguém legenda a foto da "matiné infantil"?
Vou começar e haja alguém que termine!
Prima da João Gomes?; Belão; Nami; João Gomes; Luís Miguel; Anico; Tucha; João Ferreira; Mena Gomes; Rogério; Chico Carrilho(sentado); Rui Hipólito; Lipe Zé;prima do Pardal(filha da Ciló)?; Marta; Mena Pinheiro.
2ª fila- Aline?; Manuela;?;?; Paula Jales;Clara; Guida Rêgo; Susana; Zé Carlos Faria; Zezinha.

Anónimo disse...

Prima da João Gomes não é.
Conheço a cara, mas não me lembro do nome, deve ser do ADN (Antiguidade da Data de Nascimento), mas a Guida Rego ou a Paula Jales são rapariguinhas para saber.

Anónimo disse...

o Xico referiu o carinho com que a D. Maria da Luz o tratava, mas não era só a ele,
Haviam aqueles miminhos:-meninas saiu agora um bolinho do forno, venham lanchar.
E aí íamos nós todas contentes (ainda não tinhamos problemas de peneuzinho, colestrol trigliceridos, etc).
Não sei mas acho que estes mimos eram só quando haviam meninas por perto, corrigam-me caso seja presunção minha.
Um beijinho e obrigada D. Maria da Luz