ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

C O M E N T Á R I O S

1963 foi o ano do telefone vermelho ligado entre Washington e Moscovo, das lutas dos negros norte-americanos contra a descriminação racial e do assassinato do Presidente, John Kennedy, de 46 anos, em Dallas.
(John Kennedy morre, mas não antes de arrastar definitivamente os EUA para a pior guerra da sua história: o Vietnam. E estes dois acontecimentos marcam a década.)

Bob Dylan editou “The Freewheelin”

Os Beatles tornam-se definitivamente referencias mundiais,

enquanto os Rolling Stones davam início à sua carreira. (O 1º single dos Stones é uma composição de Chuck Berry, o verdadeiro"Rei do Rock'n'Roll")

1 comentário:

Anónimo disse...

Memórias dos meus (nossos) verdes anos.
Relativamente às minhas, vivi-as em locais diferentes do país. Assssinato de Kennedy, em Faro; as restantes, nas Caldas.
E a nível nacional? O "assalto" ao Sta Maria, Humberto Delgado, a título de exemplo. Não fica mal olhar para dentro...A música, excelente e muito bem contextualizada, essa, não tem época nem FRONTEIRAS, TAL COMO O PENSAMENTO...Este, para mim, deveria constar das Sete Mravilhas do Mundo! Sem ele, nem as Maravilhas existiriam.