ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

PADRE ANTÓNIO EMÍLIO - Ana Nascimento

Obrigada Lena, Mélita, Júlia, Bonifácio, São, João e Guidó, pelo vosso testemunho sobre o nosso padre António .
Não sei que mais acrescentar, talvez a conversa que nunca tive…
Cá vai.




“Olá Senhor Padre António

Sou eu a Ana… cheguei agora ….estava a estranhar que eu não aparecesse? Estou aqui sim , … venho dar-lhe o meu abraço……

Quando soube que partiu fiquei triste… triste…e com uma saudade enorme dos momentos em que esteve connosco… do seu riso… das suas palavras…do seu carinho…….e da fé que nos transmitia de um modo tão simples….

Pensei ….ai como o tempo passa !!!…a última vez que estive consigo foi no casamento da Elinha , neta da nossa menina Alda, lembra-se ?....e mais triste fiquei por sentir que deixei que a vida nos afastasse nestes últimos tempos.…

Mas não o esqueci… não posso esquecer quem fez parte da minha vida e me ajudou a crescer… não sou mais a menina tímida e reservada que conheceu…. sou uma mulher de afectos, com uma grande alegria de viver….. e foi consigo que descobri que era isso que eu queria ser.…

Digo-lhe que também foi graças a si que a minha fé foi aumentando … foi pela sua mão que fiz a minha primeira comunhão….que a Guida e a Paula foram baptizadas e que a Luisa casou na capela do nosso Colégio …

Também não esqueci as nossas reuniões das Guias, onde entre sinais de pista, bandeiras e mensagens em código, prevalecia a ajuda aos outros… o dar sem esperar receber…. o não faltar à verdade… a honestidade…..

E na colónia de férias ? lá estava o senhor a orientar-nos quer nas coisas terrenas (quem ia comprar o pão, quem ajudava na cozinha, quem limpava a camarata …) quer nas espirituais (o terço rezado ao fim da tarde no cimo das dunas de Salir era um momento muito especial em que me sentia muito próxima de Deus ).

E no Colégio ? a porta do seu gabinete estava sempre aberta para toda a gente desde nós miúdas, até ao grupo das mais velhas que .estavam no magistério. Eram cachopas quase todas vindas do norte, sem qualquer família nas Caldas e para quem era muito difícil ir passar o fim de semana a casa. O sr, padre António sempre as apoiou e procurou minimizar essa falta … Ciúmes ? sim acho que houve …. não nossos (fez-nos sempre sentir suas sobrinhas e sobrinhos de coração) mas de algumas cabeças que não sabiam o que era o amor puro e simples e nunca podiam compreender quem o dava.….

E também não esqueço o homem verdadeiro e honesto que sempre foi .. até vendeu o seu carro para fazer face a despesas do Colégio…!!!!.

Sim, meu Padre António, o senhor na sua caminhada transmitiu sempre amor à sua volta e na dor e na alegria sempre serviu a Deus…. E se acaso alguma dúvida existisse em mim , eis que o Senhor o chama à Sua presença no sábado de Aleluia….. não há coincidências meu amigo … foi porque Ele quis mostrar quão grato era ao Seu coração.

E foi pensando nisto que fiquei mais tranquila …com a certeza que neste momento está olhando e pedindo por todos estas suas meninas e meninos a quem deu tanto de si…. a quem tanto amou…..

Obrigada meu amigo, beijinhos e até um dia ….

Ana

Sem comentários: