ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Comentários a "Salazar No Café Lusitano"

Começando pela data, estamos em 1961 ou 1962. Se for 61, a manif teria como pano de fundo o “regresso” do Santa Maria após o seu desvio por Henrique Galvão ou eventualmente a derrota do golpe de Botelho Moniz. Em conversa com pessoas mais velhas é no entanto sempre referida como mais provável uma “manifestação espontânea” organizada em 1962 para mostrar o apoio a Salazar, à sua política ultramarina e ao envio de tropas para Angola . Esta é a única que se lembram ter tido transmissão directa na TV. Em qualquer dos casos, a necessidade destas demonstrações é já um sinal de fraqueza de um regime sem soluções e de um Salazar desgastado por trinta anos de poder.
.
O local está descrito, ao fundo da Praça. Lembro-me dos Grandes Armazéns do Chiado como uma exibição inesgotável de TUDO. Se os visitasse hoje, numa Máquina do Tempo, veria seguramente uma drogaria grande, mas na altura, aos olhos de uma criança, era uma Catedral do Consumo à medida das Caldas.
.
Dos três senhores apenas me foi “apresentado” aqui no Blog o Sr. Carlos Silva, professor de Canto Coral no Colégio, elogiosamente referido pelo Zé Carlos no seu depoimento e pela generalidade dos seus alunos noutros artigos.Está até nalgumas fotografias. Sei que era da família do nosso colega Pardal e tinha uma colecção de tinteiros muito cobiçada.Ainda gostava de saber o que lhe aconteceu (à colecção, claro).
.
O Sr. Forsado era da família Nascimento, um dia que a Ana regresse poderá dizer-nos algo sobre ele.
.
O Zé era o sr. José, pai do Zé Maria, que foi jogador do Caldas e empregado bancário. Era um homem baixo, sempre muito bem penteado e cujo cabelo ficou sempre preto. Transferiu-se posteriormente do Lusitano para o Central.
....................................................................................................................................
comentários:
.
2008-03-19
São Cx disse:
Do café Lusitano já tinha ouvido falar...mas fiquei hoje a conhecer pela mão do J.B.Serra! Há também uma enorme suavidade na forma como ele nos leva através das suas histórias...admirável!!! Aguardo com expectativa a continuação!!Bjs São X

Sem comentários: