ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

PADRE ANTÓNIO EMÍLIO - Júlia Ribeiro

Cinco Décadas



Ao rever estas cinco décadas de convívio relembro o dia em que o conheci, no 1º dia que entrei no ERO (na Rua Alexandre Herculano) e vi o Padre António Emilio em cima de um banco a arranjar um relógio; o último dia que o visitei, a 17/11/2007. quando saì do almoço da Lareira e lhe fui dar os Parabéns no dia dos seus 80 anos. Estava feliz, tinham-lhe feito uma festa, tinha estado com a Familia. Nesse dia ouvi-lhe a última "laracha"com as funcionárias do refeitório.

Foram quase cinquenta anos de convívio, acompanhei-o em alguns períodos de muito sofrimento, com certeza, com a doença de que sofria há muitos anos. Nessas visitas, durante internamentos, tratamentos, intervenções, havia sempre aquele sorriso, a aparente boa disposição, uma palavra amiga, uma vontade enorme de viver.

Nunca esqueceu as pessoas, os amigos e os inúmeros episódios vividos durante aqueles cinco anos no Colégio.

A fotografia que disponibilizei com a dedicatória é para todos os seus amigos que o acompanharam na sua última viagem e para os que não souberam ou não o puderam fazer.

A MINHA HOMENAGEM AO PADRE ANTÓNIO EMILIO

ATÉ SEMPRE

Júlia Ribeiro

Sem comentários: