ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

PADRE ANTÓNIO EMÍLIO - Funeral



A cerimónia foi tocante. Mesmo entendendo que a vida é caminho diário para esta partida, via-se que o Padre António Emílio era um ser humano muito querido. E para quem é católico, ou cristão, partir num dia de ressureição poderá ser um alento para os nossos problemas diários. A esperança, o começar, o recomeçar, a vida de novo. E lá fora a natureza a dizer-nos que também ela recomeça todos os anos, na Primavera. Senti a partida do Padre António Emílio, não com a dor súbita de uma morte inesperada. Senti pela saudade que deixa, pela enorme saudade que tenho de alguns que já partirem, uma já saudade antecipada de quem está para partir. E chorei, várias vezes.

A luz intensa de fim de tarde, que entrava através das janelas da igreja, dava um brilho especial às flores, às pessoas. Como um gesto redentor aqueceu está gélida tarde de Domingo.

Bj

Guidó

Sem comentários: