ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

PADRE ANTÓNIO EMÍLIO - São e Isabel Caixinha




Se entenderes publicar, podes acompanhar com a fotografia que enviei anteriormente, é a única que tenho. Foi boa ideia interromper a programação do blog. Bjs. São Caixinha


Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do Sr. Padre António Emílio! Foi ele que encorajou e acompanhou com carinho a nossa mudança para as Caldas da Rainha e para o ERO, e foi também o meu afectuoso padrinho de baptismo. Dele guardo gratas recordações.

Apresento desta forma os meus pêsames á família e amigos. Infelizmente não vou poder estar presente nas cerimónias fúnebres deste Domingo de Páscoa, mas aqui de longe faço-me presente, acendo velinhas, queimo incenso e rezo por ele as orações que ele me ensinou a rezar. Também em nome da Isabel, termino com um poema de Fernando Pessoa (Poesias Inéditas):

.



.



.

Quero, terei
Se não aqui,
Noutro lugar que inda não sei.
Nada perdi.
Tudo serei.





.




.

Esta fotografia, já incluída na HISTÓRIA DO EXTERNATO RAMALHO ORTIGÃO foi enviada em 09-01-2008, acompanhada na altura pelo seguinte texto:

.....mas o que entretanto também me lembro desses tempos, e muito mais agradável, é de ter tido lições de catequese ao sábado (enquanto os colegas jogavam á bola na mata, segundo parece) dadas ..... pelo o Sr. Padre António Emílio. É dele a fotografia que envio, com os meus pais e comigo. Foi tirada ainda em Lisboa, algum tempo antes da nossa mudança para as Caldas da Rainha e para o ERO que, como se depreende, foi proporcionada, e com carinho encorajada, pelo mesmo. Residíamos então nas dependências da Igreja de S.João de Deus onde o meu pai trabalhava (já empregado do Patriarcado portanto). O edificío do ERO teria ainda que ser construido ...... e nós acomodámo-nos temporáriamente naquela casa que ficava à esquerda na subida e que mais tarde viria a ser conhecida como "a casinha do Sr. Padre Renato".
.
.
EM 26 DE MARÇO A IRMÃ, ISABEL, ACRESCENTOU:
.
.
Olá João!
Que bom que fizeste este tributo ao Sr. Padre António Emilío. Através dele se deu a conhecer muito da pessoa que foi, muito da sua obra e o quão docemente marcou tanta gente! Embora fosse muito pequenina quando o Sr. Padre António Emilo foi director do ERO, lembro-me sobretudo que era uma pessoa muito alegre e amiga! Gostei muito de saber o que ele significou para cada um em particular e para as gerações que ele tão carinhosamente dirigiu. A São escreveu uma pequena homenagem em nosso nome, mas eu não queria deixar por dizer o quanto aprecio o teu tributo!
Bjs Isabel Caixinha

Sem comentários: