ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

1º ENCONTRO DE BLOGUISTAS DO ERO

.

Realizou-se hoje, Sábado 14/03/09, o primeiro encontro de bloguistas do ERO. Uma ideia original da Julinha e da Isabel X, que lamentavam o facto de muitos dos que conviviam neste espaço não se conhecerem pessoalmente, foi hoje finalmente posta em prática. Mais de cinquenta pessoas, colaboradores dos Blog e alguns familiares, almoçaram na Lareira, trocando ideias, memórias e perspectivas sobre o Blog dos Antigos Alunos do Externato Ramalho Ortigão.

A troca de impressões alargou-se a todos os participantes, alguns ex-alunos do antigo Colégio e outros não, e houve intervenções públicas por parte dos bloguistas Zé Manuel Pereira da Silva, Jaime Serafim, Mário Xavier, Júlia Ribeiro, Vasco Trancoso e Guida Rego (esta na qualidade de Presidente da Associação dos ex-ERO).

Fico à espera que os participantes digam de sua justiça, é para isso que existem os comentários. As fotografias da Júlia, João Rodrigues Lobo, Ana Nascimento e JJ estão já num álbum especialmente criado para o efeito e podem ser vistas em:





___________________________________________
C O M E N T Á R I O S
.

Isabel disse:

Imagino o que perdi!Será possível legendar as fotografias? Não reconheço senão meia dúzia de caras, apenas as que vi ultimamente, e gostaria de poder identificar as pessoas. Sempre era uma maneira de pôr uma cara aos vários nomes que vou lendo no blog.Isabel VP
.
JJ respondeu:

A legendagem está a ser feita, mas demora sempre um pouco mais do que os nossos "assinantes" gostariam... E há mais fotografias para mostrar, da Júlia, do Flores e da Guidó. É natural que precisemos de dois dias para pôr tudo em ordem.
.

Manuela Gama Vieira disse:

Mais um dia importante para este local de (re) encontro permanente que é o blog dos "Antigos Alunos do ERO"!Ah, para que conste, a Princesa deu-me a notícia de que a mesa dela esteve divertidíssima!

Oh Jales, sinceramente, que indiscrição a tua, pelas legendas das fotografias vejo que estiveste particularmente atento ao "assalto à mesa dos doces", isso é coisa que se faça? Olha o colesterol desta juventude!

O "Baú de Recordações" parece não ter fundo...mas confesso que gosto de o transportar para o presente e para o futuro de todos nós!

Manuela Gama Vieira
.

Isabel Caixinha disse:

...... Sobre o encontro... ainda estou sob o mágico efeito!

Que privilégio poder voltar atrás no tempo e reencontrar colegas, professores, amigos e desta vez para poder disfrutar só a "parte boa" de outrora, sem pontos ou chamadas! Muito especial...disfrutar calmamente num ambiente tão amigável e pleno de humor da presença de cada um e de todos em conjunto!

Curioso como a recordar um passado colectivo e tão importante no crescimento de cada um, nos vem mais uma vez preencher outra fase das nossa vidas...parece que afinal só existiu uma pausa pelo meio, nada mais!A comparação que a Dra. Inês fez com os meninos no sotão mágico, não podia estar mais bem aplicada.

Um beijinho da agradecimento ao João Jales e Paula ( por prescindir dele grande parte do tempo!!) à Julinha e Isabel Xavier, que deram origem à ideia, e a todos os queridos amigos que estiveram presentes.Adorei revê-los a todos e viver em conjunto este momento alto do Blog.

Beijinhos. Isabel Caixinha
.
Belão disse...

Que magnífica ideia tiveram a Júlia e a Isabel Xavier.De facto nem todos nos conhecíamos. E aquela “coisa” do “Estás na mesma” não funciona para todos. É simpático, mas não passa disso. Claro que ninguém está na mesma! Uns melhor conservados que outros, estamos todos diferentes.... mas todos muito bons. Ficou provado!

Gostei de rever os conhecidos e também de, a partir de agora, poder identificar aquele pessoal um pouquinho mais velho com quem nunca me cruzei no ERO.

O convívio foi excelente e tudo “correu sobre rodas”- a comidinha, a bebida, os discursos, as fotos que já saíram... até o tempo esteve à altura deste encontro, presenteando-nos com uma bela tarde de sol.

Apesar de achar que estamos todos de parabéns, não posso deixar de mencionar, mais uma vez, as impulsionadoras deste evento (Isabel e Júlia) e claro, o João Jales, que tem feito deste “espaço” o ponto de encontro de todos nós, onde as recordações de bons velhos tempos ganham cor nas nossas memórias. E tem sido tão bom!

Beijos a todos os presentes e ausentes. Belão
.
Ana Carvalho disse:


Olá João

Tu és muito eficiente, tu nem dormes! Ainda quase que nem tinha chegado a casa (pronto, é certo eu já não ando com a mesma rapidez de antigamente!) e já havia coisas sobre o almoço no blog.

Obrigado à Julia, que conheci ontem, e à Isabel Xavier, que já conheço há anos...nem digo quantos, pela ideia magnifica que tiveram e ao João pela excelente organização a que já nos habituou. Tal como alguém dizia nos comentários a mesa da Princesa estava muito animada ou não fosse a minha, da Anabela Castro, da Belão etc. Foi um almoço bem agradável e divertido. Quando é o próximo?

Espero que as fotos do Flores e da Guidó apareçam antes do próximo almoço (estou a brincar...). Beijos a todos. PP
.


Anabela Miguel disse:

Realmente João Jales és de uma rapidez incrível, pois passado um bocado de estar em casa, resolvi ir espreitar o blog e para meu espanto já estava enriquecido com a notícia do almoço + fotos.
.
Obrigada a todos que organizaram este simpático encontro, no qual me diverti bastante pois fiquei numa mesa com pessoal com muita graça e que contaram peripécias antigas de morrer a rir. De certo não passaram despercebidas as risadas da nossa mesa.....e depois aparecia sempre mais alguém para ajudar à festa.......
.
Um grande abraço
Anabela Miguel

.
Isabel X disse...
O "ataque à mesa dos doces", no meu caso, saldou-se por um prato cheio de fruta, se bem notaram.

Gostei muito de rever tantos amigos que há tanto tempo não via e de estar, também, com os amigos de sempre, de todos os dias. Tenho, no entanto, que destacar a Isabel Caixinha, sempre bonita, minha colega de turma e que, se não fosse este blogue, o mais provavel seria nunca ter voltado a ver!

Agradeço a quem me agradece a ideia do almoço, afinal partilhada com a Júlia - as boas ideias são sempre partilhadas - mas deve-se apenas ao facto de ser curiosa. Afinal, estamos todos de parabéns, a começar pelo Jales e pela Júlia, cujo entusiasmo é verdadeiramente contagiante! É disso que se trata neste blogue: um epidemia, por contágio, ainda que indirecto!
.
Beijinhos!
-Isabel Xavier -
.
JJ respondeu:
A frase "O ataque à mesa dos doces" só existe nas mentes culpadas, a quem o remorso fará talvez ler o que ninguém escreveu...
Nas legendas das fotografias está escrito "O assalto à mesa das sobremesas"... Podem confirmar, por favor.
Mas desde já saúdo a Isabel por ter resistido às tentações doces, eu não posso infelizmente dizer o mesmo!
.
Isabel X disse...
O Jales alertou-me para o meu erro. Faço a correcção: "mesa das sobremesas" e não "mesa dos doces". Não sei porquê mas a expressão "ataque" fez-me pensar em doces!

- Isabel Xavier -
.
João Ramos Franco disse...
Não só "1º ENCONTRO DE BLOGUISTAS DO ERO". Todos os presentes nesta confraternização, que tinha como principal objectivo o conhecimento das caras de quem escreve no Blog, no meu sentir, foi ultrapassado pela amizade e sã convivência que espero ver retratada nas palavras que cada um de nós vai escrevendo. Do que vi e senti junto a vós, peço-vos licença, tentarei fazer um retrato no meu Blog. Mas estejam certos que o senti foi muito bom.

Um abraço para todos do
João Ramos Franco
.
o das caldas disse...
Para mim foi uma tarde inolvidável que também me permitiu rever a Ana Nascimento, com quem não estava há, seguramente, 42 anos - as Caldas afinal já é uma cidade grande!
Aproveito para deixar o meu muito obrigado e este trio exemplar - Isabel Xavier, Julia e Jales e dois beijinhos à minha mais recente amiga - a Isabel Caixinha.-
.
farofia disse...
VIVA!!! A ilustração fotográfica do Encontro de Bloguistas do ERO está um espanto!Parabéns aos incansáveis fotógrafos e aos que acrescentaram as preciosas legendas, num perfeito "Quem é Quem" deste blogue.Obrigada a todos por 'darem a cara' :)) Inês

7 comentários:

Anónimo disse...

Imagino o que perdi!
Será possível legendar as fotografias? Não reconheço senão meia dúzia de caras, apenas as que vi ultimamente, e gostaria de poder identificar as pessoas. Sempre era uma maneira de pôr uma cara aos vários nomes que vou lendo no blog.
Isabel VP

Anónimo disse...

Que magnífica ideia tiveram a Júlia e a Isabel Xavier.
De facto nem todos nos conhecíamos. E aquela “coisa” do “Estás na mesma” não funciona para todos. É simpático, mas não passa disso. Claro que ninguém está na mesma! Uns melhor conservados que outros, estamos todos diferentes.... mas todos muito bons. Ficou provado!
Gostei de rever os conhecidos e também de, a partir de agora, poder identificar aquele pessoal um pouquinho mais velho com quem nunca me cruzei no ERO.
O convívio foi excelente e tudo “correu sobre rodas”- a comidinha, a bebida, os discursos, as fotos que já saíram... até o tempo esteve à altura deste encontro, presenteando-nos com uma bela tarde de sol.
Apesar de achar que estamos todos de parabéns, não posso deixar de mencionar, mais uma vez, as impulsionadoras deste evento (Isabel e Júlia) e claro, o João Jales, que tem feito deste “espaço” o ponto de encontro de todos nós, onde as recordações de bons velhos tempos ganham cor nas nossas memórias. E tem sido tão bom!
Beijos a todos os presentes e ausentes.
Belão

Anónimo disse...

O "ataque à mesa dos doces", no meu caso, saldou-se por um prato cheio de fruta, se bem notaram. Gostei muito de rever tantos amigos que há tanto tempo não via e de estar, também, com os amigos de sempre, de todos os dias. Tenho, no entanto, que destacar a Isabel Caixinha, sempre bonita, minha colega de turma e que, se não fosse este blogue, o mais provavel seria nunca ter voltado a ver! Agradeço a quem me agradece a ideia do almoço, afinal partilhada com a Júlia - as boas ideias são sempre partilhadas - mas deve-se apenas ao facto de ser curiosa. Afinal, estamos todos de parabéns, a começar pelo Jales e pela Júlia, cujo entusiasmo é verdadeiramente contagiante! É disso que se trata neste blogue: um epidemia, por contágio, ainda que indirecto!
Beijinhos!

-Isabel Xavier -

Anónimo disse...

O Jales alertou-me para o meu erro. Faço a correcção: "mesa das sobremesas" e não "mesa dos doces". Não sei porquê mas a expressão "ataque" fez-me pensar em doces!
- Isabel Xavier -

João Ramos Franco disse...

Não só, "1º ENCONTRO DE BLOGUISTAS DO ERO". Todos os presentes nesta confraternização, que tinha como principal objectivo, o conhecimento das caras de quem escreve no Blog, no meu sentir, foi ultrapassado pela amizade e sã convivência que espero ver retratada nas palavras que cada um de nós vai escrevendo.
Do que vi e senti junto a vós, peço-vos licença, tentarei fazer um retrato no meu Blog. Mas estejam certos que o senti foi muito bom.
Um abraço para todos do
João Ramos Franco

Higino disse...

Para mim foi uma tarde inolvidavel que também me permitiu rever a Ana Nascimento, com quem não estava há, seguramente, 42 anos - as Caldas afinal já é uma cidade grande!
Aproveito para deixar o meu muito obrigado e este trio exemplar - Isabel Xavier, Julia e Jales e dois beijinhos à minha mais recente amiga - a Isabel Caixinha.-

Anónimo disse...

VIVA!!! A ilustração fotográfica do Encontro de Bloguistas do ERO está um espanto!

Parabéns aos incansáveis fotógrafos e aos que acrescentaram as preciosas legendas, num perfeito Quem é quem deste blogue.

Obrigada a todos por 'darem a cara' :)) Inês