ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

RECORDAÇÕES E ATRASOS ( COM UNS PIROPOS E UM PEIXE PELO MEIO)

O Luis Filipe Flores recordou há dias num comentário publicado "...quadros escondidos sob a penumbra de 30 anos, como o do Sr Carias no seu passo estugado em direcção ao Padre Albino, levando o relatório das pisadelas na relva e respectivos autores, qual árbitro comunicando à Federação os verdadeiros casos do jogo;ou o da excitação indignada pela pena quase máxima aplicada ao nosso amigo Zèquinha, quando foi devidamente condenado a uns dias de suspensão pelo ignóbil acto de vandalismo causado pelas tentativas frustradas de apanhar um peixe à mão dentro do tanque!"

O visado, como sempre, chega atrasado... Tem um dom contrário à ubiquidade (e que eu não sei como é que se chama) que é a capacidade de não estar em lado nenhum à hora que tem vários compromissos, desculpando-se sempre com a presença em locais onde não vai junto daqueles onde falta ou chega atrasado. E vice-versa . Se não perceberam é sinal que eu expliquei como deve ser, porque o encanto do Zequinha reside precisamente no facto de ainda ninguém ter percebido bem como é que ele faz isto há anos! O encontro entre o peixe, ele e o Sr Carias foi a excepção porque, alguma vez havia de ser, estavam lá todos ao mesmo tempo.
Mas deixemos que seja ele a explicar :

Só hoje acedi a esta maravilhosa máquina de viajar no tempo que é o blog. Partilho do mesmo entusiasmo e emoção que o almoço/encontro provocou em todos nós. Dá para acreditar que havia ali malta que eu não via há mais de trinta anos? E as miúdas...como é que conseguem estar na mesma?...fresquíssimas, lindíssimas...não fora ter-me atrasado na mudança das lentes e por certo ainda as acharia muito melhores...ao contrário os putos estão todos um bocado gastos e em mau estado...talvez apenas me safasse eu próprio que me acho cada vez melhor com a idade.Sobre o facto recordado pelo Flores...eu só apanhei um dia de suspensão, devidamente assinalado com edital afixado nas paredes do colégio e onde se referia ser "por actos de vandalismo praticados no interior das instalações". Ora a verdade é que eu estava, num exercício que já durava há alguns dias, apenas a treinar um daqueles peixes ranhosos do tanque a vir comer-me à mão...o sacana do Carias, Deus o guarde, é que pensou que eu queria filar o bicho.Mas há mais estórias....
Zeca Pereira da Silva

Nós ficamos à espera dessas estórias, vamos ver se não chegam muito atrasadas!
Ficámos a saber onde começou o gosto pelas pescarias que culminou na caricatura do Vasco Trancoso acima reproduzida e, lendo bem o texto, vemos que não o abandonou a hábil arte do engodo que sempre o caracterizou....
.
comentários
.

Sem comentários: