ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

*+*+*+*+*+*+*+ BOAS FESTAS *+*+*+*+*+*+*+ BOAS FESTAS *+*+*+*+

É obviamente com grande prazer que este Blog vai sendo construído, nem ele seria possível de outra forma. Ainda há pouco daqui saiu o Zé Carlos Faria, estivemos a combinar “estratégias” e a rirmo-nos com prazer das recordações mútuas de colegas, professores, episódios .... Mas há momentos particularmente emocionantes, como quando temos notícias de colegas e amigos “desaparecidos” há muitos anos que, de repente, irrompem pelo ecrã do computador fora, arrastando atrás de si imagens, estórias, instantes suspensos no tempo e que julgávamos desaparecidos. Escrevi há dias a alguém que era como se subitamente uma cápsula lançada para o espaço há 30/40 anos regressasse à Terra e nos vissemos confrontados com um tempo perdido, e reencontrado, que nos provoca sentimentos mistos de alegria, saudade, ternura, perda irreparável, mas também satisfação por sabermos que outros partilham tudo isto connosco (foi com uma redacção deste género que a minha professora de Português me deu negativa no 5º ano, “lamechas e piegas”, disse a Dra Ermelinda).
Vem isto a propósito de um email que recebemos aqui no Blog, enviado por alguém que, a mais de 30 anos e de 3000 Km de distância, teve a satisfação de saber que este espaço existia. Em anexo vinham duas imagens de um cartão de Boas Festas assinado por professores e colaboradores do ERO há 36 ou 37 anos. Mal consigamos identificar as assinaturas, conseguiremos também datar o achado arqueológico
.( Se quer tentar veja o artigo acima deste. E será desta que teremos a colaboração dos professores que acompanham este Blog?)



Vinham também duas fotografias actuais da São e da Isabel Caixinha. É delas que estou a falar, já que foram elas que me enviaram as imagens que ilustram esta crónica e são delas, e actuais, as fotos que abaixo podem ver e, penso, facilmente reconhecer. Se quiserem “comparar”, ambas constam no Álbum de Recordações, é uma questão de lá irem vasculhar . Vivem há 30 anos na Holanda mas vou ver se as convenço a virem ao almoço de 14-11-2009.
Compreendo que tenha sido difícil a sua vida no Colégio já que, além do tempo das aulas, lá passavam seguramente grande parte do dia, duplamente vigiadas como alunas e filhas de funcionários. São-me gratas as recordações da Mãe, a D Luisa, a quem de vez em quado cravávamos um queque ou um gelado fiado, sabendo ela bem das dificuldades posteriores da cobrança! É diferente a minha recordação do Sr. Ulisses, mas isso são outras estórias ... Devem ambas conhecer episódios curiosos, assim os queiram partilhar connosco.
Por fim vinha obviamente uma mensagem, que eu ”roubei” para constituir, pelo que significa, também a mensagem de Boas Festas deste Blog a todos que nos lêem.

.


+*+* BOAS FESTAS *+*+

.




.
Há dias recebi da minha irmã um e-mail breve: um link para o vosso site e duas palavras - VAI VER!!! Andava ela pela net ,explicou alegremente mais tarde, quando através da Gazeta das Caldas vos encontrou!!!
Fiquei também agradávelmente surpreendida ! Em primeiro lugar, e também em nome da Isabel, quero felicitar os organizadores desta iniciativa, a querida Guida Rego e o João Jales, tão indiscutivelmente dotado para escrever! Os nossos agradecimentos para ambos e para todos os colaboradores.

Desde então tornou-se quase um ritual visitar o site… Que excelente memória a vossa e que talento para contar as histórias que apoiadas por algumas imagens nos permitem reconstruir um passado que parecia esquecido, e ainda por cima o passado doce de se ser jovem!

Também no nosso caso, frequentar o ERO não decorreu sem atritos e particularmente residir nas suas dependências esteve longe de ser uma situação ideal, porém ter-vos a todos como colegas foi sem dúvida um privilégio!

Por enquanto queremos apenas partilhar com todos e muito a propósito, um cartão de Natal!

Temos ainda pequenas histórias e algumas fotografias que vamos guardar para uma próxima oportunidade (outras apenas quando voltarmos a Portugal - nós vivemos há cerca de 30 anos na Holanda!)

É claro que, se se proporcionar, será com muito prazer que também estaremos presentes no próximo encontro!


Para todos BOAS FESTAS e UM BOM NATAL .

Com carinho e com saudade

São Caixinha e Isabel Knaff
.
*+*+*+*+*+*+*+BOAS FESTAS*+*+*+*+*+*+*+BOAS FESTAS*+*+*+*+*+*+*+
.
comentários:
.
19 Dezembro, 2007
JJ disse:
Olá São e Isabel
Está já no Blog a vossa mensagem de Natal, espero que gostem da forma como foi colocada. Aproveitei para fazer uma pequena adivinha com o vosso cartão, mas vocês estão obviamente proibidas de concorrer já que devem conhecer as assinaturas de cor!
Se tiverem mais material como este por favor vão enviando, é sempre com enorme prazer que revisitamos estes tempos. A Guida agradece as vossas simpáticas palavras e eu, que cá vou alinhavando umas frases, nem sei que responda ao elogio à minha escrita...
BOAS FESTAS!
.
19 Dezembro, 2007
São e Isabel disseram:
Olá João!
Que fabulosa introdução à nossa mensagem! (.....)Seria a Dra. Ermelinda uma senhora com umas mãos muito bonitas (e só!!) de longas unhas vermelhas bem cuidadas? Se era, também me desclasificou injustamente uma redacção concluindo que era uma cópia. O tema proposto era "O Ribatejo" (...como é que alguém precisa de copiar seja o que fôr...!?!!) Que discutivel metodo de apreciação!!
Bjs São Caixinha e Isabel K

Sem comentários: