ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

CHACINA NO EXTERNATO! REVELADO UM SEGREDO ESCONDIDO DURANTE 40 ANOS.

Recebemos, com horror e consternação, esta macabra história de uma pobre ave trucidada por um bando de selvagens que, aparentemente, quiseram cortejar uma colega com o sangrento sacrifício! Tudo isto contado, com a ligeireza que vão ter a oportunidade de constatar, pela jovem moçoila em causa.
.

Viram o Alien, Pesadelo em Elm Street ou A Noite dos Mortos-Vivos ? Pffff, esqueçam, são contos de fadas em comparação com o que vos trazemos hoje, escrito por alguém que nunca ousámos pensar que se dedicasse ao terror mais sanguinolento com tanta frieza e, temos de reconhecer, tanta mestria. Conhecerá a Tia Anita o dark side da sobrinha?


Hesitámos seriamente em colocar este artigo no Blog mas o Miguel, sempre ele, disse: "Audiências, precisamos de audiências, e nada como uma boa tragédia para as obter. Se não formos nós a publicar, abre amanhã o Telejornal da TVI !". Não pudemos senão curvar-nos perante tão arrasador argumento embora, e cumprindo a Lei em vigor, tenhamos acrescentado a "bolinha vermelha" para que os mais jovens e os mais susceptíveis mudem imediatamente de Blog!








Olá miúdos e miúdas do ERO

Também tenho boas memórias do Colégio e o nosso amigo Flores veio acordar algumas que estavam adormecidas.

Na minha turma do 7º ano (1966-1967), eu era a única rapariga na alínea f), facto que muito me agradava pois se por um lado era a menina que os colegas protegiam, por outro era a sua confidente.
Confesso-vos que me sentia algo vaidosa pois não era fácil uma rapariga ser aceite pelos rapazes como se fosse um deles…

Normalmente era nas aulas praticas de biologia que tínhamos mais oportunidade de conversar e assim, entre aves empalhadas e modelos de cristalização, eu ouvia desabafos, os desgostos de amor ou a paixão assolapada pela mesma miúda…..

Ora numa dessa aulas tínhamos que abrir o pombo e pensava eu que os mesmos já vinham mortos… qual quê…. estavam “vivinhos da silva “ …. tínhamos que ser nós a matá-los ..

A nossa Drª Cristina explicou como deveríamos proceder, agarrando o pombo com uma mão e, com a outra, tapando o bico com um rolhão de algodão (embebido em clorofórmio) até o bicho deixar de estrebuchar…..

Muito a custo lá agarrei o condenado à morte. … Tentar matá-lo eu tentei… mas a certa altura deu-me uma pena do animal e diminuí a força com que o agarrava…. zás … o bicho voou. …e voou não só pela sala mas pela janela, aterrando na cobertura do recreio dos rapazes….

Bem, podem imaginar o raspanete que levei de imediato da nossa Drª , com aquele ar muito inteiro que lhe era usual….!!

Mas eis senão quando, um dos meus queridos amigos (não me recordo se o Canhão mais velho, António Manuel, se o Tó Zé Rego Filipe ou o João Licínio) salta pela janela, apanha o animal e entrega-mo salvando-me duma valente “negativa” e de mais alguns raspanetes …( mal saísse da aula tinha que ouvir a tia Anita e quando chegasse a casa já estava o relatório feito para o meu pai …)

Não me lembro se agradeci na altura mas, como todo o tempo é tempo, aqui fica um grande obrigada ao meu salvador e ao resto do grupo que sempre me mimou e que tão boas recordações me deixou.

Beijinhos, até breve
Ana Nascimento


..........................................................................................................................
comentários:
.
Dezembro 12, 2007
E.R.O. disse:
E se não conseguirem dormir nas próximas noites, como nos aconteceu a nós, não se queixem, nós avisámos antes de vocês começarem a ler.
.
Dezembro 13, 2007
Alberto R Pereira disse:
Olá
Ainda hoje, 35 anos depois, não consigo comer coelho à conta das aulas praticas de Ciências.E as malditas das minhocas? Que ninguem percebia de que lado era a cabeça e que tinha preceito para se abrir!Ao menos no laboratório de Química ainda se podiam provocar umas explosões enfiando o sódio (ou será o potássio?), religiosamente guardado em petróleo, pelo cano de esgoto da bancada abaixo e abrindo a torneira da água.
Alberto Pereira
.
Dezembro 13, 2007
JJ disse:
Eu, ao contrário do Alberto, já não conseguia comer minhocas mesmo ANTES de ter aulas práticas de Ciências....
.
Dezembro 14, 2007
Luis disse:
(.......) e realmente há gente sem quaisquer sentimentos (..................) nunca mais vou conseguir olhar para um pombo sem um calafrio, depois de ler esta estória assustadora!
.
Dezembro 14,2007
MBM disse:
À direcção (e a propósito da guerra de audiências):
Oh meus caros senhores, eu já fui engavetado uma vez na esquadra de Belém sob a acusação de estar a roubar um Mercedes, antes do concerto do Rod Stewart em 83, portanto se voltar a acontecer até já tenho saudades. Respeitosamente.Thanks and goodbye, MBM

Sem comentários: