ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS !

Faz hoje, dia 16 de Dezembro de 2007, um mês que este Blog pôs o nariz de fora e mostrou que a Internet podia ser um meio de comunicação, um espaço de união e convívio, mesmo para um bando de decrépitos carecas e jovens e viçosas loiras como o que se reuniu na Lareira, um dia depois da sua "inauguração".
É habitual dizer nestas ocasiões que foi difícil mas, com trabalho, dedicação e esforço (ou sangue suor e lágrimas, depende do estilo) conseguimos.... mas seria mentira. Foi um mês divertido, caloroso, em que tivemos o prazer de reencontrar e voltar a falar com velhos amigos, receber mensagens e telefonemas de pessoas que não esquecemos mas dormitavam na nossa (fraca) memória e, até, redescobrir velhas cumplicidades - leiam e invejem:
"Sabes que mais, acho que um dia, talvez mais tarde, viremos a achar que o verdadeiro artigo a ser partilhado no blogue poderá ser constituído por esta saborosa troca de correspondência, fugaz e porventura irreflectida, mas tão naturalmente espontânea que, sem qualquer espécie de presunção, acredito possa desenhar o traço subconsciente do nosso acervo de memórias, processado pela profusão de versões que actualizaram o nosso “software” ao longo de 36 anos!".
Estamos todos seguramente de parabéns por 9500 visitas num mês, correspondentes a perto de 3000 visitantes individuais. Significa isto 300 visitas diárias por cerca de 80/100 pessoas diferentes. Bem sei que é o 1º mês, vamos estabilizar em números necessariamente mais baixos, mas é muito gratificante. Não posso acrescentar mais porque senão a Ana Nascimento diz que estamos a ficar vaidosos e babados e eu não quero prolongar mais os seis meses em que ela não me vai falar depois do que fiz à sua estória do pombo. Não vá ser o castigo agravado...
Além de mim e a Ana, o Flores, o Vasco, o Miguel, a Paulinha, as Anabelas (Miguel e Castro, as Princesas...), o ZC Faria, o Óscar, o Zequinha, o Neco, a Manela VP, o Chico C, a Anabela Garcia, a São M, o Alberto, o Pedro N, o Acácio L e o Filipe (ambos de outras Escolas), a Guidó (que proponho desde já para ex-aluna honorária!) e até a maluquinha de Óbidos, todos contribuímos, com comentários, artigos, mensagens, para que o Blog fosse melhor, mais vivo, mais apelativo . (Do João Miguel esqueci-me propositadamente, porque esperamos dele mais que uma mensagem, francamente!). Bem como os que aqui vieram mostrar as suas fotografias, o Armando João, o Tó Freitas, a João Gomes, a Mizé, o Chico Carrilho, a Nami, o Dr. Lopes, o Manuel Gerardo, o Pardal, o Matias, a Belão, o Luis Abel, a Guida Rego (a nossa presidente!), desculpem-me se esqueci algum. Sabemos que há mais fotografias aí em casa, ficamos à espera.
Agradecimentos especiais para a família do dr. Leonel Cardoso que autorizou a utilização das suas caricaturas, idem para o meu amigo Vasco Trancoso e o seu livro "Álbum de Figuras Caldenses 1990/1992"; e para o João Bonifácio Serra que, além de ceder as suas crónicas (do livro "Continuação"), mostrou disponibilidade para colaborar connosco no futuro, escrevendo entretanto até um comentário a um dos artigos.
Há dois ou três dias o Dr. Lopes partilhou comigo algumas fotos, que aparecerão aqui brevemente, e falou-me de outros tempos, das origens do Colégio, envolvendo estórias, pessoas e locais que eu desconhecia. Espero conseguir convencê-lo a partilhar tudo isso connosco brevemente (ah, é verdade, ele também se lembra das tais aulas de Geografia...). Muitos de vocês não sabem o que estão a perder ao apreciar apenas passivamente o Blog. Têm todo o direito de o fazer, claro, mas experimentem enviar uma estória, um episódio, um comentário, uma fotografia e sintam também o prazer e o calor que este convívio proporciona deste lado.
Agora soprem todos a velinha do 1º mês e cantem connosco:
"Parabéns ao Blogue...".

.................................................................................................................................

Sem comentários: