ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Mais duas para o Álbum de Memórias

Lembro-me bem do meu sogro, indefectível defensor do realismo na arte cinematográfica, sempre que num filme acontecia algo de mais improvável, menos verosímil ou menos conforme a realidade diária, comentar com o enfado de alguém a que tentaram, sem êxito, enganar: "Só os americanos!". Os filmes tinham, normalmente, uma ou duas hipóteses; se a cena era muito pouco plausível ou se reincidiam, ele abandonava. Mas há realmente coincidências incríveis, a vida é muito mais estranha do que a ficção.
Domingo, 9 de Dezembro de 2007, duas da manhã, eu o Vasco e o Flores conferenciávamos no Skype sobre as possibilidades de editar aqui neste Blog uma fotonovela com o que REALMENTE se disse, pensou e fez no convívio na Lareira (preparem-se para revelações escandalosas!), isto é , eles falavam sobre pps e ppt, video pro editor, medias converters, avis e outras abstrusidades, enquanto eu os ouvia como se eles falassem mandarim .... Para me integrar na conversa, o Vasco pergunta:"Ficaste com o contacto do Óscar Oliveira? Tenho umas fotografias para ele". Estava eu a responder que não sabia do Óscar há 36 anos quando "tlim!" a mensagem que se segue irrompeu no canto direito do meu monitor, introduzida pelo avisador do Gmail. Seria neste momento, indignado e incrédulo ao saber o nome do impossível remetente, que o meu sogro se levantaria e se iria embora. Espero que vocês fiquem e leiam.
.
Olá a todos. Eu sou o Oscar (no ERO de 65 a 72).
Inscrevi-me no almoço do passado dia 17, passei a mensagem a algumas pessoas, mas à última hora não pude comparecer. Espero não faltar aos próximos eventos.
Só mais tarde vim a saber do blog, que tenho consultado religiosamente.
É giro rever as fotografias, quer as antigas quer as de agora. No entanto, alguma memória já vai faltando para associar uma ou outra fotografia ao respectivo nome.
De qualquer forma, fez-me apetecer desenterrar do baú das memórias algumas fotografias antigas, das quais, por agora, mando duas.
A primeira julgo datar do ano lectivo de 1969/70
(5.º ano), já que penso que o atleta que está ao meu lado (em baixo, à direita), que me parece chamar-se Virgílio, só frequentou o Externato nesse ano (tenho uma vaga ideia que tinha vindo do Seminário, mas não estou certo). Os outros são, em pé, da esquerda para a direita: João (Costa), Papoila, Zé Carlos Faria e António Rodriguez; em baixo, pela mesma ordem: Chico Carrilho, Alberto Pereira, eu e o Virgílio. Como é evidente, trata-se da fotografia de um jogo disputado no recreio dos rapazes, numa aula de Educação Física com o prof. Bastos.
A outra fotografia é do magusto de 1971 e vêem-se o Frederico Granja, o Silvestre, o Mário Pacheco e eu.
Deste magusto, tinha uma fotografias muito engraçada, com o Tó-Quim de garrafão à boca, mas não a encontrei para mandar.
Também tenho algumas fotografias engraçadas da viagem de finalistas de 1971, que mandarei em breve.
Há muitos colegas com quem continuo a manter contacto, até porque não estou longe. Depois de ter deixado de morar nas Caldas em 1972, estive 15 anos em Lisboa e desde 1987 que resido em Alcobaça.
Vou mantendo contacto e, naturalmente, a consulta do blog.
Beijinho e abraços
Oscar
...............................................................................................................
comentários
.
9 Dezembro, 2007
E.R.O. diz:
Estas fotos são sempre benvindas e muito apreciadas por todos. É pena não haver mais colegas a enviá-las, particularmente de gerações anteriores. E estas duas são especialmente saudadas pelos editores porque vêm já com os nomes dos "artistas"e localização dos "eventos"!
.
26 Dezembro, 2007
JJ diz:
A foto que o Óscar refere nesta mensagem não ter encontrado, foi posteriormente publicada no artigo "A FOTOGRAFIAS DOS MAGUSTOS" em 26 de Dezembro.

Sem comentários: