ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

CRÓNICAS - João Bonifácio Serra

Não vou aqui apresentar o João Bonifácio Serra. Primeiro porque não julgo necessário, segundo porque não me caberia a mim fazê-lo. Historiador, ensaista, professor, cronista, colunista, sei lá o que mais, eu conheço-o fundamentalmente como alguém que ama a terra onda ambos vivemos, as Caldas. E como aluno do E.R.O., onde chegámos a ser contemporâneos, embora ele fosse 5 anos mais velho, um enorme fosso na altura, não tanto hoje.


É com grande prazer que vamos aqui iniciar a transcrição de alguns textos, escritos para a Gazeta das Caldas e coligidos no livro "Continuação" (que não sei se ainda estará disponível, perguntem à Isabel Castanheira que sabe sempre estas coisas), procurando aqueles que mais se referem à vida no Colégio.


E que melhor Prefácio que o do Dr. Leonel Cardoso publicado na Gazeta em 1966?


NOTA: Para melhor visionamento clique na imagem e obtenha-a numa janela isolada. Para regressar ao Blog clique « anterior .

Sem comentários: