ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

UM AUTOCARRO NA CORTE DO REI ARTUR

Era uma vez uma princesa e três garbosos cavaleiros (está aqui o Flores a dizer que com estes chapéus, pensava que três evadidos do Júlio de Matos tinham fugido com a enfermeira num autocarro, mas não, isto é mesmo uma história da Távola Redonda). Os três garbosos cavaleiros chamavam-se John Philips, Victor Happix e Lou Elizabeth e a princesa era a Daisy (eu sei, eles parecem realmente todos um bocadinho deficientes, mas deve ser da máquina fotográfica, cavaleiros destes não têm deficiências, garanto-te). Havia um problema neste autocarro que era o facto de (não sei, sei lá agora se há um autocarro que liga o Júlio de Matos à Corte do Rei Artur, a que propósito é que isso vem?), dizia eu que o problema era o facto de os cavaleiros serem três e a Daisy ser só uma (não, não tem nada a ver com a namorada do Donald, é bem diferente, olha lá melhor para a fotografia). Os 3 cavaleiros (os 3 estarolas? não, não são de certeza , mas olha que agora que falas nisso o lá de cima está com uma cara de... deixa lá, e olha que os outros.... ah! ah! ah! ah !) decidiram então fazer uma justa no autocarro (não, não era para apertar ninguém, era um torneio...ah! ah! ah! ah! vê lá bem os chapéus, achas que alguém no seu juízo perfeito tirava uma fotografia com um chapéu destes?) e essa luta decidiria quem casaria com a princesa. Mas entretanto ( mas vocês ainda estão aqui a ler esta estória quando têm uma fotografia destas para ver e se divertirem? ah!ah!ah!), entretanto penso que a Daisy acabou por mudar de autocarro ou foram todos apeados porque não tinham o passe em dia, quem souber exactamente o que aconteceu pode mandar o fim da história aqui para os comentários (faz aí um bocadinho de zoom, Ah!Ah!Ah!Ih!Ih!Ih! ... ).


------------------------------------------------------------------------------------------------


Chegaram mais fotografias da mesma "fornada" que vão directamente
para o Álbum de Memórias. Nenhuma tão boa como a primeira...







Excursão a Tróia, 6º Ano 1973, mas já no Liceu. Estes alunos tinham saído do ERO para ir para o Liceu no ano anterior.







Magusto de 1970 - O Bica partiu o pé a jogar o FootFlinstone, uma variedade de futebol jogada com uma pedra. Uma das mais bizarras e idiotas regras do ERO proibia jogar com bolas no recreio. Mas era permitido jogar com pedras! Em vez de se partir ocasionalmente um vidro, partiam-se frequentemente cabeças e pés, as lesões com pedradas eram diárias... Voltaremos brevemente a este tema.

Filipa,João Filipe,Isabel Xavier,Bica,Natália,???,Luis Abel.








Com uma capeline destas (naquele tempo chamava-se assim) está-se bem em qualquer lado...E o que é que eles têm na mão?








Uma fotografia no Parque! Ainda ninguém se tinha lembrado de tirar uma fotografia no Parque...







.
Queremos MUITOS comentários a estas fotografias, com datas, locais, pessoas, circunstâncias... tudo o que souberem.
NOTA: Para melhor visionamento das fotografias clique na imagem e obtenha-as numa janela isolada. Para regressar depois ao Blog clique « anterior no canto superior esquerdo do ecrã.
.............................................................................................................................
comentários:
.
13 Dezembro, 2007
Anónimo disse :
A Daisy, com aqueles olhinhos e aquele sorriso, só pode ser a Guida Vieira Lino. Acertei?
Guidó
.
13 Dezembro, 2007
ERO disse:
Sim, mas nós queremos as horas, o dia, as circunstâncias, a gravação dos diálogos, TUDO!!! sobre todas as fotografias. Onde é que o Bica partiu o pé, porque é que a Eugénia e a Filipa estavam no parque com aqueles mal-encarados, quando poderiam escolher bem melhor, o que é que o João Filipe e o Benfiquinha têm na mão, quanto é que Luis Abel recebeu para usar aquele chapéu que ninguém usaria nem pelo valor da Taluda do Natal, queremos informações, MUITAS informações.
.
20 Dezembro, 2007
Mário Gonçalves disse:
Grande confusão heim?Todas as fotos publicadas nesta página (excepto a do Bica com o pé partido) foram tiradas em 1973 e 74 quando já eramos alunos do Liceu...A primeira foi na viagem do 6º ano a Troia e acho que fui eu que a tirei, a segunda numa outra viagem de visita de estudo, mas já em 74 no 7º ano. A do Bica deve ter sido tirada em 1970 quando ele entrou para a turma e partiu o pé quando jogavamos ao "Futpedra" no recreio, actividade tão do desagrado do Caixinha. A quarta não sei onde foi tirada, mas de certeza que também em 74, assim como a última, já que o Liceu era no Parque, e em todas as folgas era por lá que andavamos. Abraços a todos. Mário Gonçalves
.
22 Dezembro, 2007
Isabel Xavier disse:
Ao lado esquerdo do Bica (na perspectiva de quem vê a fotografia),sou eu, a Isabel Xavier!Também eu tenho, pelo menos, uma fotografia de um destes magustos no casal da D. Esperança, minha professora da terceira classe e que, infelizmente, também já não está entre nós.

Sem comentários: