ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Os Locais da Júlia Ribeiro

Pois é, não podia deixar de responder a um pedido do nosso amigo João que, com uma ideia fantástica e todo o trabalho que tem tido, me tem proporcionado momentos óptimos.
.
Júlia , Laura Lopes, Dra Cremilde, São Pina 1963
.

Começo por referir o meu local quase diário de encontro....não o café Capristanos/Claras, mas a camionagem para fazer o percurso Caldas/Óbidos/Usseira. Éramos eu, os manos Teotónios e a Mélita (a outra Amélia Teotónio). Como há momentos divertidos, mas também de grandes sustos, aqui vai um. Íamos comprar os passes a um piso de cima que não me lembro (de momento) se 2º se 3º, mas era altinho. A Mélita, sempre muito destemida e para chegar mais depressa cá abaixo, talvez com receio de perder o transporte ou para dar brilho ás batas, descia pelo corrimão. Um dia, um desequilíbrio e, por sorte, não foi parar ao Montepio, pois ficou pendurada pelas mãos pela parte de fora das escadas : não ganhámos para o susto.......Aqui começou a mostrar que era uma MULHER FORTE!

Agora um local mais doce, "O Machado"....ai que bons Russos.....não sei quantos iam de cada vez, mas naquela altura não se notava porque, se fosse agora, mais um eram logo mais uns quilos!!!!!!!!!!

Silva Santos, Tália, Sr Nogueira e D.Natália lembram as excursões que fazíamos para usar o dinheirinho que os nossos paizinhos nos davam para comprar aquele "monte de livros" no inicio do ano lectivo.

Sr Nogueira já veio a Trigonometria? E a Álgebra? E o Palma Fernandes? Este Palma Fernandes que nos perseguiu do 1º ao 7º !

Para terminar vou falar da minha ilustre terra, Óbidos. Ao Ibn Eric Rex nunca fui com os meus colegas, nunca me foram convidar.....só por isso!

Conheci muito bem o Montês, muito castiço, a D.Corália e a sua ginginha, mas que se pronuncie quem já provou a minha e diga se não é boa?

Já que não me convidaram, os meus colegas, faço eu agora um convite para uma ginginha. Minha ou no Ibn Eric Rex? Tenho muito prazer que seja minha.

Um abraço para todos

Júlia
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIOS
.
2008-04-09
JJ disse:
.
Obrigado pelas tuas palavras mas desta vez nem tenho tido trabalho nenhum, atendendo ao número de respostas que recebemos.
.
Não é necessário usar o "datómetro" porque sei que a Júlia esteve no Colégio entre 1958 e 1965, ano em que completou o 7º Ano do Liceu.
.
Todos conhecem a Tália e as outras livrarias. Era talvez desnecessária a referência ao terrível Palma Fernandes, cuja simples lembrança me fez um buraco no estômago. (O trauma é geral, alguém lhe chamava um dia destes o Palma Carlos...)
.
Voltaremos ao Montês e a Óbidos, no depoimento imediatamente a seguir a este.
.
Se eu fosse um pouco mais velho, ou tu um pouco mais nova, na década de 60, tinhas ido ao Montês com um colega... Agora, que somos da mesma idade, vou aceitar o convite para a tua Ginginha, tenho que ir ver se é tão boa como tu dizes...
.
Obrigado Júlia pela tu colaboração, não abundaram os testemunhos "no feminino", parabéns pela coragem.
JJ
.
2008-04-10
Isabel V P disse:
Boa, Júlia! Pelo menos, ganhas o prémio de ser a 1ª. Só te quero dizer que também me inscrevo para provar a tua ginjinha. Vê lá se combinas isso para breve, não vá eu esquecer-me completamente do gosto da do Montês (de que também era frequentadora – ainda me lembro do Teddy-Boy!). Bjs Isabel VP
.
2008-04-10
São disse:
Apesar de eu ter então 11 anos quando a Júlia deixou o colégio, lembro-me muito bem dela e de grande parte das colegas. Pertenciam a um grupo que nós, as mais novecas nomeávamos "as grandes" , por serem mais crescidas obviamente. Entretanto hoje em dia temos todas mais ou menos o mesmo tamanho!
E que generoso final para um simpático depoimento!!! Da próxima vez que estiver em Óbidos vou de certeza dar-lhe um beijinho! São Caixinha
.
2008-04-10
JJ disse:
Este caso está mal-parado, estou a ver essa ginjinha muito pretendida, vamos lá a ver se chega para a “maralha” toda. E quem era o Teddy-Boy? Este pessoal queixa-se da Alzheimer mas depois lembra-se de cada coisa…JJ
.
2008-04-11
Isabel VP disse.
O Teddy-Boy era um cão preto, gordíssimo, hoje dir-se-ia mesmo obeso; não me lembro de que raça seria.
.
2008-04-11
Rui Mouga disse:
Amiga Júlia: também me posso candidatar a uma ginjinha? Agora gostaria saber se é melhor que a do Sanguinhal que, como sabes, é a minha aldeia e feita por familiares meus. Cá fico à espera.Um abraço para o Quim e beijinhos para ti.
.
2008-04-11
Isabel Knaff disse:
Oh não, mais russos!!!Agora é que não me saem da cabeça...e eu aqui na Holanda, onde em 30 anos só os vi em sonhos!Trigonometria...Álgebra...Tudo memórias dum passado longínquo, que de repente ficaram dolorosamente vivas...mas ( Ao Dr. Lopes >NÃO LER A FRASE SEGUINTE<) o que é um Palma Fernandes??!O nome não me é estranho...acende-se 1 luzinha lá no fundo da minha memória, mas mais nada! Este bloqueamento total só pode ser trauma.
Outro assunto.A ginjinha do Montês para mim é um "clássico"que se tornou também um ritual de férias.Fiquei curiosa da ginjinha da Júlia... e para suavizar as recordações dela dos "colegas antipáticos"aqui lhe deixo o convite para irmos ao Montês em Julho/Agosto.Com muito gosto!...e talvez a seguir pudéssemos ir então provar a dela, para termo de comparação, já se vê!
.
2008-04-11
Ana Nascimento disse:
Bravo cachopa !!!!
Como disse a Isabel foste a primeira a chegar… mereces uma medalha de ouro….mas olha que a tua ginjinha não fica atrás… para mim é muito melhor do que a da menina Corália… Prepara-te pois, com o teu convite e a minha publicidade, não faltarão clientes à porta da tua quinta…ainda vais ter que abrir o “Bar da Júlia” ……... o sucesso do Verão 2008 !!!!!!!!
Beijinhos
Ana
.
2008-04-11
JJ disse:
Organizem-se, inscrevam-se, entrem na lista de espera! Esta questão da ginjinha está claramente fora de controlo. O convite era endereçado ao corpo editorial do Blog e agora aparecem uma quantidade de “penduras” a aceitar uma oferta que não lhes era dirigida! Não pode ser…
.
15-04-2008
Júlia Ribeiro disse:
Estou tramada......onde eu me meti com a história da ginjinha.........tenho que me "pôr a pau" senão, não tenho ginjinha para tanta gente........e, o melhor, é começar por ti (…)
.
15-04-2008
JJ disse:
Eu não disse?! Vamos lá organizar esta "distribuição" da ginjinha, começando por onde é devido. Sábias palavras,as da Júlia. JJ
.

Sem comentários: