ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Os Locais da Luisa Nascimento



















Luisa Nascimento













No meu 5º ano, secção de letras, 6º e 7º ano reuniamo-nos diariamente na Cardenha, loja onde trabalhava a minha muito querida dona Maria José, mãe do nosso querido Ortigão Rui Ferreira da Silva. A Cardenha situava-se no espaço onde hoje é a Galeria da Maria Cândida Botelho ( para quem não se lembra).

A dona Maria José foi sempre uma pessoa com um espírito muito aberto, muito actualizada, muito nossa amiga e com quem se podia falar de todos os assuntos que constituíam, nessa altura, os nossos grandes problemas. Aí se encontravam todos os dias, no final das aulas, eu própria, a Ofélia Patriarca, o Rui Ferreira da Silva e o Pedro Louceiro (um quarteto inseparável), assim como o Zequinha. Não podiam faltar os pastéis de nata que eram comprados, ainda quentinhos, na fábrica do beco, com os restitos das nossa semanadas e partilhados entre risos e conversas de alto gabarito.

Anterior a esta "fase" foi a passagem, tambem obrigatória, pela Tália onde se passavam horas a ouvir música com a complacência do sr. Diogo.

Recordar estes episódios faz saudades de um tempo que, para mim foi maravilhoso. Considero que tive uma juventude muito feliz com amizades verdadeiras e muito fortes.

Aqui fica o apontamento de algumas recordações, entre os ofícios e as informações a despacho superior que me chamam ao trabalho.

Beijinhos,

Luisa Osório


................................................................................................................................



COMENTÁRIOS


23-04-2008
JJ disse:
A Cardenha como local de encontro é uma novidade. Lembro-me da loja mas nunca naveguei até lá, depois de sair da fábrica dos bolos "encalhava" sempre na Tália ou na Floresta.


As reuniões deste quarteto+1 deviam decorrer, apesar da ausência de data no texto, entre 1969 e 1972.
.
24-04-2008
Isabel Caixinha disse:
Quer queira quer não acabo sempre a pensar em bolos!Desta vez os pastéis de nata quentinhos(ao mesmo nível do russo)da fábrica do beco!Doces memórias que a Luisa me veio acordar...

Sem comentários: