ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Os Locais do Rui Mouga



Da esquerda para a direita temos:

- sentados o Matias(Caturrinha) e o Eládio (Lecas)
-no friso das meninas temos a Graciete,Guida,Mélita Teotónio,Isabel Conceição e a Bia Teotónio.
- a seguir o Alberto Mil-Homens (já falecido) e o Rui Mouga
-junto ao Patrono temos o Eduardo, irmão da Guida, conhecido pelo "Canino", a seguir também não me ocorre o nome mas conhecido pelo "Cai Nelas", penso que faleceu. Por último o nosso amigo Sérgio Liberman


Caro João Jales, pedes que dê algumas dicas sobre locais de encontro. Lembro-me da malta se juntar na cave do café Central a jogar bilhar e a ouvir estórias de indivíduos mais velhos (alguns já avós) que enquanto davam umas tacadas nos entretinham.

Recordo também aqueles célebres jogos de laranjinha na "arena" da Floresta que hoje já não existe.

Namoricos havia alguns, e também "ameaços", mas, para dizer a verdade, já não recordo pormenores (já passaram perto de cinquenta anos). Mas tínhamos grandes amigos entre os colegas.

Quem também viveu naqueles anos(64/65), recorda-se das famosas futeboladas que fazíamos nos intervalos maiores na Mata? Aqueles BenficasxSporting eram de arrasar. Que o digam os nossos amigos João Mário, Zé Mário, Mário Sequeira e tantos outros.

Quem não se lembra do nosso amigo Inácio Oliveira e as suas fenomenais imitações de várias personagens politicas da época?

Bom, espero ter dado um pequeno contributo para o nosso Blog. Logo que a memória me deixe virei de novo para contar mais alguma coisa que valha a pena.

Um abraço.

Rui Mouga

.............................................................................................................................

COMENTÁRIOS
.
11-04-2008
JJ disse:

O Rui é um dos mais recentes "reforços" do Blog. Trouxe algumas recordações, transcritas acima, e oito fotos, das quais mostramos a primeira.

Coloquei a legenda da foto exactamente como vinha na mensagem do Rui. A presença das duas Amélias Teotónio na mesma turma baralha-me completamente, por mais que me tente lembrar que uma é a Amélia, outra a Mélita e a outra a Bia...Posso-vos dizer que a Amélia Teotónio Viana tem um depoimento muito bonito, de que gostei muito, e que será aqui publicado brevemente .

Ficamos à espera que o Rui se lembre, como ele diz, de "mais alguma coisa que valha a pena". E que os seus colegas, referidos no texto ou incluídos na fotografia, se pronunciem neste espaço de comentário.
.
12-04-2008
Ana Nascimento disse:
Olá Rui
Finalmente uma foto onde aparecem colegas que eu perdi há muitos anos… a Guida (Maria Carvalho da Silva) e a Isabel (Pereira da Conceição). A Guida era muito gira, muito viva e os miúdos do nosso ano andavam todos doidos com ela… do irmão dela também só me lembro dele como “Canino” … vinham todos os dias de S. Martinho, pode ser que a Isabel Veiga saiba alguma coisa deles. Já agora penso que o rapaz de que não te lembras está vivo ….. parece-me o Teotónio irmão da Bia…
É engraçado como em cada artigo que aparece vou descobrindo algo que desconhecia… com o teu foi a faceta de imitador do Quim… só me lembrava dele como “O mestre Patelin”…
Aguardo as próximas recordações do teu álbum .
Um abraço
Ana
.
13-04-2008
Neco disse:
Engraçado aparecer o nome da Guida e do irmão. Fiz parte dos que não resistiram aos encantos dela e chegámos a "colorir" a nossa amizade. Muitos anos depois (1977) fui colocado em São Martinho do Porto e, com as referências de memória que ainda tinha (a Pensão Carvalho, o café, etc), fui tentar localizar a Guida e o irmão, mas sem sorte. Desconheço completamenmte para onde foram. Neco
.
13-04-2008
A Justiça disse:
Na foto do grupo que se encontra na base do Patrono Ramalho Ortigão não sabem o nome do irmão da Guida Maria.
Pois trata-se do Eduardo Manuel Mendes Carvalho da Silva que à altura moravam na Rua do Cinema (Rua Dr. Gagliardini Graça) em S. Martinho do Porto. Tive o previlégio de os ter como grandes amigos e desde essa altura, falamos talvez de 1966/67, senão antes, deixei de os ver. Quando regressei do Ultramar já não habitavam em S. Martinho.
Para os dois um Grande Abraço,
A. Justiça

Sem comentários: